domingo, 17 de outubro de 2010

Eu sou a estrela


Por tantas noites me peguei deitada na cama,
conversando em silêncio com as estrelas. Pedindo explicações, é claro!
Alguém fez algo e me tornei o espermatosoide vencedor entre milhões. Fui a filha da mamãe, que sempre estava arrumadinha, mochila rosa, tranças, tênis da barbie, e o uniforme do colégio.
E hoje, toda aquela inocência se foi. E invés de um tênis da barbie, eu ando descalço, de pijama com os olhos inchados. Não, ninguém me bateu, nem minha mãe brigou comigo. Mas a inocência de filha da mamãe mudou pra adolescente apaixonada.
Porque eu tive que largar as bonecas, que demorava horas a escolher por ele?
Ele me fez chorar, ele me fez sofrer, me fez esperar, me fez acreditar e me abandonou aqui.
Aqui, na janela do meu quarto pedindo explicações para as estrelas.
Há tantos dias eu faço isso, acho que elas não escutam meu silêncio mais!
Será que eu devia gritar?
- Você devia esperar .
E quem disse que eu quero esperar ?
- Tenha paciência .
Paciência pra quê? Estou falando sozinha e imaginando respostas, que tola.

Eu queria tanto que minhas brincadeiras se tornassem realidade.
Mas não precisava chegar de cavalo branco não, uma ligação depois das Duas da manhã faria toda a diferença. Me imagino ouvindo a voz dele dizer Não dormi, pensando em você.
Seria o suficiente pra morrer feliz. Saber depois de tantas lágrimas, tanta espera, tanto sofrimento ele sentiu minha falta um dia, e isso lhe impede de dormir.
É pouco, eu sei.
Mas em quanto essas malditas estrelas não me responderem onde tudo isso vai dar e se vai ser bom pra mim no final. Eu vou me contentando com tão pouco, uma ligação.

Estrelas, por favor me respondam. Sei que converso em silêncio, mas é que minha mãe está dormindo e não posso acorda-la com meu choro.
- Não ouvimos o silêncio, se quer GRITE !
Não posso gritar.
- Porque? FRACA !
Não sou fraca. Mas fiquei. Antigamente, meu coração gritava ao luar pedindo explicações, meu coração sangrou de tanto gritar e não posso mais. Agora, só me resta o silêncio da dor, dor que vocês sentem por brilharem tanto, mas não dão metade do luar. Porque uma lua sem estrelas, o céu continua lindo. Agora as estrelas sem a lua, é o mesmo que uma madrugada de postes acessos.
- Porque você está dizendo isso? Como sabe de tudo isso? E o que temos a ver?
É que, eu sou a estrela. E ele é a minha lua . Preciso saber se no final, ele vai precisar de mim perto dele, ou se meu brilho irá acabar . Preciso saber, se me transformar em várias pra ele me notar, vai valer a pena. Preciso saber, se meu coração sangrando de ter gritado um dia, vai se renovar todos os dias, como a lua faz.
Preciso saber, se esse amor aqui em mim, vai faze-lo feliz, ou vai me matar. E eu serei feita pra ficar sozinha.
Mas quer saber?! Não precisa me responder mais nada. Vou calar o meu silêncio antes que ele acabe. Pelo menos, um dia se por acaso meu telefone tocar as duas da manhã, eu vou poder dizer Eu tentei .

Nenhum comentário:

Postar um comentário