quarta-feira, 14 de julho de 2010

Chega um dia,


em que para sorrir, você precisa chorar.
Existem escolhas a fazer, caminhos desconhecidos para se trilhar e tentar chegar onde se quer. Ainda que, um dia eu tenha pensado que seria fácil, vejo hoje, que me enganei. Como posso escolher um caminho para seguir, atirar no escuro para chegar onde quero? Se o caminho estiver errado, e lá na frente uma parede bater no meu rosto, eu não vou querer voltar. Vou ter que me adaptar a aquela parede e ficar parada, ou, quebra-la para tentar construir um caminho para onde eu queira chegar. As vezes, sinto medo. Talvez esse caminho que eu siga, não seja o correto como muitas vezes aconteceu. Eu caminhava, alguém aparecia para caminhar comigo, e me deixava no caminho, perdida, sem a minha direção. Eu parava, me recuperava, e voltava a andar, e mais uma vez alguém aparecia .. e assim vinha sendo, e até hoje não entendo, porque pessoas me deixaram? Porque, sempre que elas estendiam a mão para mim eu deixava meu caminho de lado para trilhar o delas? Pensando sobre esses caminhos, vejo que aprendi coisas. Que certas pedras não se pulam, que cercas elétricas são necessárias e que as vezes passar por elas causam queimaduras eternas. Que buracos no caminho, as vezes são uma passagem secreta para encurtar o caminho. E uma vez, eu caí. Um desses buracos no caminho me fez cair, e eu fiquei lá, esperando alguém, porque havia cansado de procurar quem fosse me ajudar. Adormeci, e sonhei com alguém, acordei chamando esse nome, sem intenção, e ele apareceu, e me tirou de lá.
Hoje, olhando a janela embaçada com a chuva, colocando em ordem meus sentimentos (os que eu consigo manipular), vi que foi o meu caminho mais longo até hoje, e que por alguns momentos, esse alguém que caminha comigo, me deixou tropeçar, me queimar em cercas algumas vezes, mas depois, sempre cuidava do que havia deixado eu fazer. Mas tudo bem, pois lembrando agora, meses atrás, ele pediu minha mão pra caminhar com ele, e eu o derrubei em um buraco. Ele se levantou sozinho, e assim que ouviu minha voz gritar seu nome, ele me salvou. Historias bonitas, são sempre assim. Chega um dia que cada um paga pelo que já fez, e fica tudo igual. Onde os dois sorriem na mesma intensidade, com a mesma felicidade. Chega um dia, que tudo vale a pena, e tudo de ruim é esquecido. E o caminho vai ficando mais fácil, sem cercas, sem buracos, sem pedras. E aparecem as flores, os pássaros, o vento, e a paisagem de onde você queria chegar lá no começo, lembra?
Tudo isso, parece meio brega aos olhos de quem lê. Mas saiba, só entende e acredita, quem já descobriu o que é amar alguém de verdade. E nenhum teclado de computador vai expressar. Não tenha medo de caminhar, mas, escolha a mão certa para pegar, e se cair, não desista nunca de encontrar o seu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário